Música e Infância – LEM/USP

Sobre

Música, Infância e Educação

Música é sentido, é significado.

Música é jogo que jogamos pelo prazer de jogar. Sem perdedores; só ganhadores.

Ganhadores do jogo de escutar e significar; de escutar e produzir sentidos e significados com sons e silêncios, de muitas e diversas qualidades.

Jogo no qual mergulhamos desde a mais tenra infância e que nos acompanha sempre, ainda que de modos muito distintos.

Cientes da importância e do valor próprio às músicas que fizeram parte de nossa infância decidimos postar neste espaço algumas delas. Como forma de registro, para ampliar conhecimentos e reflexões a respeito do assunto e, especialmente, para lembrar que as canções, os brinquedos musicais, as invenções, as histórias e, enfim, tantas outras possibilidades de jogo e de encantamento com o sonoro e o musical devem ser lembrados e trazidos para o espaço da educação.
Lembrar e valorizar o que temos conosco é um ponto de partida maravilhoso para construirmos novas trajetórias com as crianças com quem fazemos ou faremos Música!

Esperamos que as músicas de cada um, carregadas de sentido, enriqueçam esse espaço e convidem outros a participar. E, indo mais além, que esse espaço – criado no âmbito da disciplina Música, Infância e Educação, no ano de 2011 – venha a ser porta-voz de questões diversas relacionadas ao tema, convidando-nos a refletir, discutir, criar, informar, escutar….

Teca Alencar de Brito

Anúncios
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: